Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » ACOMPANHADA POR DEOLINDA NGULELA: Fundação Clarice Machanguana envia mais uma atleta para os EUA

ACOMPANHADA POR DEOLINDA NGULELA: Fundação Clarice Machanguana envia mais uma atleta para os EUA

Por Jornal Notícias
1,K Visualizações

A FUNDAÇÃO Clarice Machanguana envia hoje a atleta Albertina Matsinhe, de 18 anos de idade, para os Estados Unidos da América (EUA), onde vai participar em programas de capacitação em basquetebol para se apurar já está ou não em condições de permanecer naquele país para estudar em uma universidade e prosseguir com a carreira basquetebolística.

A atleta, que faz parte do projecto Jr. NBA, implementado pela fundação cuja patrona é a antiga poste da Selecção Nacional, vai aos EUA na companhia da antiga base e treinadora Deolinda Ngulela.

Na América, Albertina Matsinhe vai, por enquanto, participar numa série de clínics para aperfeiçoar as suas qualidades juntamente com outras atletas de diferentes países do mundo.

Ontem, em entrevista à nossa Reportagem, Clarice Machanguana reiterou que a ida de Albertina Matsinhe aos EUA não é definitiva. Segundo Machanguana, se a jogadora convencer ao painel de técnicos que estará a orientar os clínics, deverá retornar mais tarde àquele país para ser integrada numa universidade local, onde continuará a estudar e jogar basquetebol.

Clarice Machanguana, falando ontem para estudantes da “Josina Machel”

Recorde-se que, no início do presente mês, através da Fundação Clarice Machanguana, o técnico Leonel Manhique viajou para a cidade de Las Vegas, no Estado de Nevada, para participar em clinics de pré-época com treinadores da NBA, a maior liga de basquetebol do mundo.

Refira-se que Leonel Manhique e Deolinda Ngulela, adjuntos do sérvio Slavoljub Gorunovic na Selecção Nacional, fazem parte de uma vasta lista de treinadores que dão o seu saber na implementação do projecto Jr. NBA, da Fundação Clarice Machanguana. O Jr. NBA é uma iniciativa da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) e está a ser implementado no país, por enquanto, em 32 escolas secundárias das cidades de Maputo e Matola e conta com o patrocínio da petrolífera Exxon Mobile.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar