Quinta-feira, 21 Novembro, 2024
Início » Cadeia Central com lotação esgotada

Cadeia Central com lotação esgotada

Por Jornal Notícias
1,6K Visualizações

A CADEIA Central da cidade da Beira tem actualmente 800 prisioneiros, número que pressiona sobremaneira a infra-estrutura concebida para 120 reclusos, o que representa um enorme desafio para o Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP).

A informação foi revelada ao nosso jornal pela directora daquele estabelecimento penitenciário, Jacinta Henriques Ntambalica, à margem da comemoração do dia do Serviço Nacional Penitenciário, assinalado sábado último e que este ano decorreu sob o lema “SERNAP, 49 Anos Garantindo a Execução de Penas e Reabilitação de Reclusos”.

Acrescentou que as infra-estruturas foram construídas antes da independência e tinham sido concebidas para acolher um número reduzido de reclusos.

“Estamos a falar de uma cadeia que alberga homens e mulheres. Dos 800 reclusos que temos, 49 são mulheres. Este é um desafio muito grande para o SERNAP olhando para a capacidade da infra-estrutura e o universo de prisioneiros”, disse Ntambalica.

Garantiu, entretanto, que, mesmo com todas as dificuldades, o SERNAP consegue assegurar a execução de penas e reabilitação dos reclusos, facto que considera…

Leia mais…

Artigos que também podes gostar