Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » Jovens debatem futuro

Jovens debatem futuro

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A JUVENTUDE moçambicana está cada vez mais ciente do seu papel na contribuição para o desenvolvimento do país em vários domínios, através da procura de soluções dos problemas que marcam a sua geração.

Este compromisso foi destacado pela Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Emília Chambal, falando ao “Notícias” sobre os preparativos do V Encontro Nacional da Juventude, que terá lugar de 15 a 17 do mês em curso no distrito de Vanduzi, província de Manica, onde são esperados 1500 participantes de todo o país.

O evento será precedido de celebração da Semana Nacional da Juventude, cujo lançamento está agendado para amanhã, na cidade de Maputo, com as cerimónias centrais marcadas para o dia 12 deste mês, na cidade da Beira.

O V Encontro Nacional da Juventude é um fórum de discussão dedicado a questões relevantes para os jovens, com o objectivo de encontrar soluções para os diversos desafios. Nele serão abordados temas cruciais como educação, emprego, meio ambiente, saúde e bem-estar, juventude e governação.

Emília Chambal ressaltou a importância dos jovens como agentes activos na reflexão das aspirações colectivas, contribuindo com as suas análises, debates e discussões para o fortalecimento do associativismo juvenil e impulsionar o desenvolvimento de Moçambique.

No encontro anterior, realizado em 2019, na cidade da Matola, a agenda incluiu discussões sobre o cumprimento da Declaração de Rapale, o Dividendo Demográfico, a Cidadania e a Governação, bem como o papel da juventude no desenvolvimento económico, social e tecnológico.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar