Sábado, 23 Novembro, 2024
Início » Violação e assassinato levam à detenção de dois indivíduos

Violação e assassinato levam à detenção de dois indivíduos

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

DOIS indivíduos, A.Dono e A. Aly, supostamente envolvidos no assassinato de uma jovem, antecedido de violação sexual, a 1 de Agosto, no bairro de Esturro, na Beira, estão a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Sofala. 

Segundo a Polícia, na voz de Alfeu Sitoe, estes foram detidos no prosseguimento de diligência efectuadas pelo SERNIC para o esclarecimento do crime.

Explicou que do trabalho realizado foi possível localizar o telemóvel da vítima com um indivíduo em Mútua, distrito de Dondo. Daí em diante foi possível localizar os envolvidos no assassinato.

“Refira-se que pesa sobre o indiciado A. Dono o agravante de já ter sido detido, em 2023, e condenado a uma pena de um ano e seis meses, por estar na posse de um celular de uma outra vítima de assassinato precedido de violação sexual. Ele foi solto em Junho do ano corrente”, disse o porta-voz do SERNIC.

Acrescentou que apesar negar o seu envolvimento, deve explicar por que é que os telemóveis das duas vítimas de assassinato estão na sua posse. Se não conseguir explicar essa coincidência, vai prevalecer a sua indiciação.

Entretanto, A. Dono e A. Aly negaram qualquer envolvimento no crime de que são indiciados, alegadamente porque compraram o celular na via pública. A. Dono disse, inclusive, não saber por que  razão está a ser acusado de violação e assassinato de mulheres.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar