Quinta-feira, 21 Novembro, 2024
Início » “BABALAZE”, DE LUÍS MASSANGO: Crónicas retratam vida dos moçambicanos

“BABALAZE”, DE LUÍS MASSANGO: Crónicas retratam vida dos moçambicanos

Por Jornal Notícias
856 Visualizações

A OBRA “Babalaze: crónicas de uma nação em movimento”, que marca a estreia em livro do autor Luís Massango, retrata a vida dos moçambicanos em diferentes perspectivas.

O livro, chancelado pela editora Kulera e recentemente lançado na cidade de Maputo, apresenta, em forma de crónicas, o ponto de vista do autor sobre vários assuntos que marcam o quotidiano nacional.

Neste sentido, em “Babalaze”, Luís Massango lança-se numa odisseia pelas complexidades da sociedade, “a partir de conversas de rua, entrevistas televisivas, debates radiofónicos e matérias de jornais. O autor monta um quebra-cabeças de verdades e mentiras, oferecendo um retrato da vida dos moçambicanos”, lê-se numa nota de apresentação assinada pela Kulera.

A editora refere ainda que com humor subtil e um toque de emoção, Massango aborda temas ligados à arte, cultura, política, educação, religião e tradição, temperando cada página com a sua visão particular.

“’Babalaze’ é uma leitura indispensável para quem deseja entender melhor Moçambique e iniciar uma viagem de introspecção pessoal e colectiva”, explica. Luís Massango é também engenheiro electrónico e docente e, como autor, possui textos nas antologias “Esperança e Certeza 2”, da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), “Da Angústia e Vingança do Coelho”, da Assembleia-Geral da Associação Pan-Africana de Escritores (PAWA) e “Crónicas Eleitorais e Direitos Humanos”, da Bloco 4 Foundation. Tem em prelo o romance “Tabuada do Amor”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar