Quinta-feira, 26 Dezembro, 2024
Início » ENTRE MATOLA E WUHAN: Parceria viabiliza projectos sociais

ENTRE MATOLA E WUHAN: Parceria viabiliza projectos sociais

Por Jornal Notícias
919 Visualizações

O CONSELHO Municipal da Matola está a estabelecer e reforçar as parcerias em prol da redução dos níveis de pobreza urbana e melhoria da qualidade de vida da população, através do investimento na construção de infra-estruturas básicas.

Com efeito, as autoridades locais rubricaram, ontem, um memorando de entendimento com a Câmara da Indústria e Comércio da cidade chinesa de Wuhan visando estreitar as trocas comerciais e industriais, promovendo investimentos que impulsionem o desenvolvimento da Matola.

Segundo o presidente do Conselho Municipal, Júlio Parruque, a parceria será crucial para a geração de emprego e transformação social na região.

“Queremos partilhar as oportunidades e explorar as potencialidades de Wuhan para promover investimentos que contribuam directamente no combate à pobreza urbana”, afirmou.

Um dos pontos centrais do acordo é a inclusão de empresários locais no desenvolvimento industrial, garantindo que as oportunidades beneficiem directamente a comunidade.

Destacou a aquisição da Fábrica de Cimentos de Moçambique por uma empresa chinesa como um exemplo de investimento que tem vindo a impulsionar o crescimento económico e garante emprego para os jovens residentes na Matola.

Segundo Parruque, a parceria prevê ainda a melhoria nas vias de acesso, sistemas de escoamento de águas pluviais, transporte semicolectivo de passageiros, entre outras infra-estruturas.

“A Matola precisa resolver os problemas de governação local, gestão urbana, transporte de passageiros, estradas e inundações urbanas, com a construção de valas de drenagem”, disse.

O presidente do Comité Municipal de Wuhan, Yang Zhi, prontificou-se ajudar a resolver os problemas da autarquia e investir nas áreas com potencial de impulsionar a economia local.

Artigos que também podes gostar