Sábado, 5 Outubro, 2024
Início » Escritor Eduardo Quive leva duas obras para Inhambane

Escritor Eduardo Quive leva duas obras para Inhambane

Por Jornal Notícias
91 Visualizações

O ESCRITOR moçambicano Eduardo Quive apresenta hoje, na cidade de Inhambane, os seus dois últimos livros, nomeadamente “Mutiladas” e “Para Onde Foram os Vivos”.

Das duas obras, destaque vai para “Mutiladas”, a mais recente, que será apresentada através de uma conversa com o autor sobre a sua produção literária. O encontro contará com comentários do escritor e professor Alerto Bia.

Editada pela Catalogus, a obra reúne onze contos que abordam diferentes formas de violência, em especial a baseada no género, o quotidiano social e o drama humano diante das adversidades sociais. 

As estórias de “Mutiladas” vão por três caminhos, nomeadamente mulheres, vida urbana e exercício de memórias do autor, numa escrita breve, intensa e provocadora.

O destino das personagens reflecte uma sociedade de tragédias diárias, onde a violência e a indiferença transformaram-se num manifesto de desumanidade. Assim, em “Mutiladas”, a vida é líquida e dilui-se sem que os protagonistas se dêem conta.

No entanto, Quive também relançará “Para onde foram os vivos”, que saiu no ano passado. É composto por vários textos escritos em prosa poética, onde o autor reflecte à volta das várias situações que a humanidade vive. 

Eduardo Quive nasceu em Maputo, em 1991, e é também jornalista, produtor e programador cultural.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar