Sábado, 16 Novembro, 2024
Início » Renamo e Abiba Aba encerram com showmício em Muhaivire

Renamo e Abiba Aba encerram com showmício em Muhaivire

Por Jornal Notícias
536 Visualizações

A cabeça de lista da Renamo pela província de Nampula, Abiba Aba, pediu votos de professores, médicos, polícias, enfermeiros e funcionários públicos, a favor da Renamo, Ossufo Momade e nela, para reduzir o custo de vida, bem como garantir o desenvolvimento.
Aba falava hoje, no bairro de Muhahivire, na cidade de Nampula, no acto do encerramento da campanha eleitoral que hoje termina em todo país.
No showmício contou com a presença de dois artistas locais. No acto Abiba Aba Linha ordenou a retirada daqueles que estão no poder, porque está na posse de um plano para evitar fraude.
Para a realização do showmício, foi encerrada uma rua para dar lugar a danças aos dois músicos nos apelos finais de pedido ao voto.
Empunhando vassouras, os membros e simpatizantes da Renamo apelaram ao uso destas para retirar os males que assolam a sociedade, através do voto na Renamo, Ossufo Momade e Abiba Aba Linha.
“A tarefa desta vassoura é varrer os ladrões de voto e lixo. Durante os 43 dias estivemos a varrer todo lixo na província, cidade de Nampula e em todo país”, disse.
Afirmou que a Renamo quer eleições livres, justas e transparentes, para que os moçambicanos sejam governados por quem elegeu.
Acusou a Polícia da República de Moçambique de estar a dificultar os eleitores de votar, por isso apela a não uso de gás lacrimogéneo.
Na campanha é tempo de cada um vender o seu produto, porque a cabeça de lista é pedra de sapato.
Ela e Ossufo Momade querem ganhar, mesmo que ela seja chamada na Procuradoria Geral da República, primeiro vai votar por ser cidadã moçambicana.
“Vota no número 4 no boletim de voto e a Renamo na quarta posição, para Assembleia da República, governador de provícia e Assembleia provincial”, afirmou.
Contou ainda que como cabeça de lista tem sofrido ameaças e perseguição.

Artigos que também podes gostar