Sábado, 18 Janeiro, 2025
Início » Restrições de água para 100 mil famílias

Restrições de água para 100 mil famílias

Por Jornal Notícias
670 Visualizações

PELO menos 100 mil agregados familiares dos bairros Alto Maé, Chamanculo, Laulane e Maxaquene, na cidade de Maputo, estarão com acesso condicionado à água hoje e amanhã.

A suspensão do fornecimento deste recurso deve-se a trabalhos de requalificação e melhoria no Posto de Transformação de Energia Eléctrica que alimenta o centro de distribuição de Chamanculo, revelou a empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM).

O director de Comunicação e Marketing na empresa, Azael Moiana, disse que as intervenções afectarão a distribuição de água aos clientes abastecidos pelo centro de Chamanculo.
“Vamos antecipar a interrupção na distribuição da água. O fornecimento será interrompido das 8.00 às 16.00 horas, durante o período de manutenção preventiva e correctiva que será realizada pela Electricidade de Moçambique (EDM)”, disse.

Moiana disse ainda que o abastecimento de água voltará ao normal no domingo.
“Apelamos aos clientes afectados que façam um uso racional da água e reservem o máximo possível, uma vez que o fornecimento será interrompido durante o dia. É importante armazenar o recurso em recipientes adequados para o abastecimento necessário, enquanto durar a interrupção”, avançou.

Artigos que também podes gostar