Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » EMAS instada a reduzir impactos das inundações na Matola

EMAS instada a reduzir impactos das inundações na Matola

Por Jornal Notícias
780 Visualizações

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) foi instada a intensificar as medidas de preparação para presente época chuvosa, com enfoque na construção de valas de drenagem, desobstrução dos caminhos das águas e desocupação de zonas de risco da cidade da Matola.
A recomendação foi feita ontem pelo presidente da autarquia, Júlio Parruque, na cerimónia de recondução do Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento, Bernardo Dramos, onde sublinhou a urgência de acções concretas para minimizar os impactos das chuvas e evitar inundações recorrentes.
“Não podemos esperar que as chuvas cheguem para agir. Devemos começar agora, limpando os caminhos das águas e garantindo que as infra-estruturas estejam preparadas para suportar as enchentes”, afirmou.
Enfatizou a importância da preservação das bacias hidrográficas e leitos dos rios, que não devem ser ocupados indevidamente.
“As bacias e rios são parte essencial do sistema de drenagem natural. Precisamos garantir que esses espaços não sejam invadidos por construções irregulares, sob risco de agravarmos ainda mais os problemas de enchentes”, declarou.

Artigos que também podes gostar