Quinta-feira, 21 Novembro, 2024
Início » TRANSPORTE DE PASSAGEIROS: Encurtamento de rotas agrava problemas

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS: Encurtamento de rotas agrava problemas

Por Jornal Notícias
688 Visualizações

O ENCURTAMENTO de rotas pelos operadores dos transportes semi-colectivos de passageiros, nas várias vias da cidade da Beira, continua um problema para a mobilidade dos munícipes na urbe.

Segundo o porta-voz da Polícia Municipal (PM), Edson João, apesar do trabalho de fiscalização, ainda existem vários operadores que optam pelo encurtamento de rotas, o que prejudica os munícipes e a eles visto que são aplicadas multas em caso de flagrante.

“Nos últimos quinze dias de trabalho operativo da PM foi possível apreender 19 viaturas em conexão com os casos de desvio e encurtamento de rotas, que continuam a ser uma grande preocupação”, disse.

O porta-voz indicou que no período em alusão a PM se focou mais na sensibilização tendo em conta a quadra festiva que se avizinha.

“Demos ênfase nestas duas semanas à sensibilização porque estamos a aproximar o fim do ano assim como a época de exames escolares. Nota-se que neste período há muita procura e isto gera acções de encurtamento de rotas”, indicou.

Para além dos desvios de rota, a não regularização das licenças, também foi motivo de apreensão de muitas viaturas.

“Estamos no segundo semestre, os transportadores sabem quais são as regras, isto é, pagam uma licença semestral e quando chega o mês de Junho temos feito uma prorrogação de quinze dias para que se reorganizem. Neste âmbito penalizamos trinta viaturas que se encontravam em situação não regularizada”, disse.

A fonte garantiu que a Polícia Municipal vai continuar a sensibilizar e em caso de desobediência  vai autuar, pelo que chama atenção a todos operados à observância da postura municipal.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar