Quarta-feira, 22 Janeiro, 2025
Início » Waresta momentaneamente evacuado

Waresta momentaneamente evacuado

Por Jornal Notícias
888 Visualizações

VENDEDORES do Waresta, o maior mercado grossista da região norte do país, abandonaram momentaneamente as suas actividades, por recearem manifestações violentas dos apoiantes de Venâncio Mondlane.
Os vendedores, alguns dos quais também apoiantes do candidato, lamentam, no entanto, a situação, afirmando que está em causa a sua sobrevivência. Consideram que os dois dias de manifestações anunciados por Mondlane são insustentáveis e excessivamente programados, pois a maioria da população sobrevive da venda informal de produtos a retalho, o que permite amealhar para o sustento das famílias.
Os vendedores prometem retomar as suas actividades normais, logo que a situação acalmar.
Entretanto, a marcha acaba de registar um rés, contrariamente ao que havia sido programado. Os responsáveis do PODEMOS que se estão a encarregar de monitorar a marcha parecem ter perdido, algum momento, o controlo da situação.
A Polícia continua a orientar os manifestantes, maioritariamente jovens, para que a ordem pública, nomeadamente a circulação de pessoas e bens não seja afectada.
Segundo apurámos, a estratégia dos organizadores é agora de continuar a marcha, principalmente, ao longo da avenida do Trabalho, podendo percorrer, não se sabe por quanto tempo, outras artérias da cidade.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar