Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » Três feridos e infra-estruturas destruídas em Pebane

Três feridos e infra-estruturas destruídas em Pebane

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

Pelo menos três pessoas ficaram feridas e igual número de salas de aula e sede do Comité Distrital do partido Frelimo, em Pebane, foram destruídas durante as manifestações de ontem, convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.
O facto foi confirmado, hoje, pelo chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) da Zambézia, Miguel Caetano, em conferência de imprensa.
Segundo a fonte, no início, os manifestantes estavam a ser acompanhados pela PRM, porém, no meio do percurso, dividiram-se em três grupos. O primeiro, referiu, dirigiu-se à escola primária local, onde destruiu três salas. O segundo foi ao Comité Distrital do partido Frelimo e o último pretendia assaltar a esquadra. Caetano disse que a polícia foi obrigada a disparar para dispersar persuadir as massas.
“Os manifestantes em bloco dirigiam-se ao comando distrital da PRM com vista a destruir aquele bem público e a polícia foi obrigada a efectuar alguns disparos para dispersar as massas, infelizmente foram alvejados três indivíduos”.
A fonte indicou que as vítimas alvejadas encontram-se a receber assistência médica no hospital distrital. Entretanto, hoje sexta-feira, regista-se um ambiente calmo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar