Quinta-feira, 21 Novembro, 2024
Início » Catorze detidos em Nampula por participar em distúrbios

Catorze detidos em Nampula por participar em distúrbios

Por Jornal Notícias
502 Visualizações

Catorze indivíduos recolheram às celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), ontem, indiciados de vandalismo a infra-estruturas públicas e privadas em diversos distritos da província de Nampula, no âmbito das manifestações convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.

Segundo a porta-voz da corporação, Rosa Chaúque, os 11 detidos deverão responder em tribunal por terem participado em distúrbios que culminaram com o incêndio de 12 barracas, na zona de Mavuco, na cidade de Nampula, e outros três por tentativa de vandalização da Escola Secundária de Lalaua, na sede do distrito com o mesmo nome.
As barracas, construídas a base de material local, eram licais de confecção de alimentos que garantiam o sustento de várias famílias na cidade de Nampula.

Na onda de distúrbios, a PRM teve ainda que usar gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes na cidade de Nampula, no distrito de Lalaua e em Mecuburi, onde um grupo de indivíduos provocou distúrbios, assaltou a sede do partido Frelimo e destruiu a cabana da rainha da vila de Mecuburi, sem causar ferimentos à proprietária.

Artigos que também podes gostar