Sábado, 21 Dezembro, 2024
Início » Roubo de telemóvel termina em tragédia

Roubo de telemóvel termina em tragédia

Por Jornal Notícias
458 Visualizações

O ROUBO de um telemóvel e dois mil meticais na via pública terminou com o baleamento mortal de Samir Juma, jovem de 25 anos, segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Dércio Chacate.

A tragédia aconteceu depois de um assalto protagonizado pelo finado e mais dois comparsas, estes a monte. “Comunicada, a Polícia fez-se ao local, tendo estes se colocado em fuga. Na perseguição, um dos meliantes foi alcançado pelos agentes da lei, tentou apoderar-se da arma de fogo do agente. Na disputa, acidentalmente disparou ferindo o indiciado no peito”, disse.

O suspeito foi socorrido para o Hospital Central da Beira, onde foi observado, mas não sobreviveu e foi declarado óbito. O telemóvel e o valor recuperados foram entregues ao legítimo proprietário. Neste momento decorrem diligências com vista a neutralização dos foragidos.

Enquanto isso, no distrito de Cheringoma, em Sofala, um indivíduo de 23 anos, de nome S. Vasco, está desde sábado a contas com a Polícia, suspeito de tentar vender o próprio filho de cinco anos por 250 mil para um cidadão, cuja identidade não foi revelada.

“A PRM e o SERNIC efectuaram diligências numa mata no povoado do régulo Matondo, que dista 58 quilómetros da vila-sede de Inhaminga, que culminaram com a neutralização do indiciado, bem como recuperação do menor, posteriormente devolvido ao convívio familiar”, apontou o porta-voz.

Chacate precisou que o auto está lavrado e deverá seguir trâmites legais para a sua responsabilização em conexão com o caso.

Foto: Arquivo

Leia mais…

Artigos que também podes gostar