Domingo, 22 Dezembro, 2024
Início » Memorando fortalece actividade cultural

Memorando fortalece actividade cultural

Por Jornal Notícias
394 Visualizações

O Museu Nacional de Arte (MUSART) e a Khuzula assinaram, terça-feira, um memorando de entendimento que tem a finalidade de desenvolvimento de actividades prioritárias das artes e culturas.
O objectivo é promover e difundir as artes no país, com ênfase na realização de eventos culturais, intercâmbios artísticos e acções de preservação do património, fomentando o diálogo e o intercâmbio entre artistas nacionais e internacionais.
A parceria abrange também a catalogação e digitalização de acervos museológicos, com vista à preservação, conservação e maior acessibilidade dos bens culturais.
A implementação de tecnologias para a digitalização dos acervos permitirá a criação de um banco de dados online que facilitará o acesso remoto e a preservação de importantes colecções artísticas e históricas.
O director do MUSART, Marcos Evaristo, disse na ocasião que a cooperação vai facilitar e apoiar a programação do museu, sobretudo no fortalecimento das artes e cultura no país.
Por seu turno Paulo Chibanga, director-geral da Khuzula, espera que sejam alcançados bons resultados com esta parceria e que se possa dar mais vida ao museu.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar