Sábado, 21 Dezembro, 2024
Início » NAMICOPO: Destruição do posto afecta 80 mil pessoas

NAMICOPO: Destruição do posto afecta 80 mil pessoas

Por Jornal Notícias
351 Visualizações

O INCÊNDIO ao posto administrativo municipal de Namicopo, ocorrido no dia 13, cuja autoria foi atribuída a manifestantes residentes no bairro, afectou 81.444 habitantes locais.

O Conselho Municipal considera avultados os prejuízos causados, porque todo o material que existia no edifício, nomeadamente equipamento informático, mobiliário, pastas de arquivo e todo o tipo de papelada e documentos em geral, foi reduzido a cinzas.

A situação afectou 12 funcionários do posto que, na sequência, foram reorientados para outros serviços da autarquia. 

Segundo o chefe do posto, Mitó Martins, o incêndio afectou serviços como emissão de bilhetes de identidade, cédula pessoal, certidão de óbito, entre outros, que eram tramitados no local. Como consequência das próprias acções, os moradores de Namicopo são obrigados a se deslocar a outros postos administrativos ou instituições próximas para tramitar os seus documentos.

Para o Bilhete de Identidade, por exemplo, os moradores devem recorrer à Direcção de Identificação Civil, no centro urbano. Martins fez saber que o Conselho Municipal já destacou ao terreno uma equipa, cuja missão é avaliar os danos causados ao edifício, de modo a determinar se haverá lugar para a sua reabilitação, ou construção de raiz de outras instalações.

O chefe do posto apelou a população de Namicopo a não vandalizar bens públicos e privados durante as manifestações, pois ela própria é que fica prejudicada.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar