Quinta-feira, 12 Dezembro, 2024
Início » ALERTA O GCCC: Corrupção pode prejudicar seriamente população jovem  

ALERTA O GCCC: Corrupção pode prejudicar seriamente população jovem  

Por Jornal Notícias
375 Visualizações

O GABINETE Central de Combate à Corrupção (GCCC) alerta que o desvio que representa a corrupção pode acarretar grandes prejuízos para a população jovem no país. 

Com efeito, segundo explica Eduardo Sumana, director-adjunto do GCCC, são os jovens que mais demandam por questões relacionadas, por exemplo, com a busca de terrenos, habitação, vagas nos estabelecimentos de ensino geral e técnico-profissional e superior nos sectores de saúde, entretenimento, entre outros, o que os torna, por isso, vulneráveis.

Sumana fez estas considerações em torno do lema “Unir-Se a Juventude Contra a Corrupção: Moldando a Integridade do Amanhã”, que este ano marca as comemorações do Dia Internacional de Luta Contra à Corrupção, cuja efeméride tem lugar hoje.

“Assim, este lema deve estar pejado de elevada significância e simbolismo para todos nós. A pergunta que cada um de nós deve fazer, inspirados pelo lema, é: que país pretendemos deixar para as gerações do amanhã?”, observou.

A fonte acrescentou que “a resposta assertiva é que vai nos impelir às acções que cada um de nós deve realizar, cada um sendo um soldado do combate à corrupção e tendo como aliados os nossos jovens”.

Refira-se que Moçambique é signatário da Convenção das Nações Unidas Contra à Corrupção, tendo ratificado este instrumento no ano de 2006.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar