Segunda-feira, 13 Janeiro, 2025
Início » Feridos no acidente de Morrumbene estáveis

Feridos no acidente de Morrumbene estáveis

Por Jornal Notícias
451 Visualizações

 OS quatro feridos em consequência do acidente de viação que matou sexta-feira 15 pessoas em Morrumbene, na província de Inhambane, estão estáveis, conforme garantiu a equipa médica do Hospital Provincial de Inhambane ao governador Eduardo Mussanhane.

Os médicos ressalvaram, contudo, que ainda não é altura para se declarar que estão fora de perigo, até porque dois dos sinistrados estão sob cuidados intensivos e outros na Enfermaria de Ortopedia.

Na visita que efectuou aos feridos, Eduardo Mussanhane manifestou solidariedade para com as famílias dos 15 perecidos e assegurou que os médicos tudo farão para salvar a vida dos que se encontram internados.

Entretanto, desleixo e falta de responsabilidade do proprietário da viatura de transporte semicolectivo de passageiros envolvida no acidente podem estar na origem do sinistro.

O governador da província foi informado pelo cobrador do “chapa”, que actualmente luta pela vida no Hospital Provincial, que quatro dias antes do sucedido ele e o motorista, um dos 15 mortos, reportaram ao proprietário do carro sobre o estado precário dos pneus, mas o patrão disse que se deviam “arranjar” enquanto pensava na solução do problema.

“Eu e o motorista juntámos dinheiro e comprámos um pneu para podermos trabalhar. Só que andámos dois dias com esse pneu e no terceiro estoirou”, disse.
Reagindo ao relato, Mussanhane renovou o apelo aos operadores de transporte para colocar na via pública meios em perfeitas condições. “Também é nossa responsabilidade como Governo fazer a devida fiscalização, verificando as condições mecânicas e técnicas das viaturas, lotação e velocidade, principalmente neste momento da quadra festiva”.

Aproveitou a oportunidade para reiterar o apelo aos automobilistas para observarem as regras de trânsito.

Recorde-se que o acidente, para além de causar mortes provocou ferimentos graves a outros passageiros a bordo do “chapa” que seguiam para Massinga idos da cidade da Maxixe. A viatura transportava, na sua maioria, funcionários públicos em serviço na vila de Morrumbene.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar