Segunda-feira, 23 Dezembro, 2024
Início » Cimento de construção mais caro ao consumidor

Cimento de construção mais caro ao consumidor

Por Jornal Notícias
192 Visualizações

O AGRAVAMENTO do preço de cimento, que passou de 450 para 600 meticais o saco de 50 quilos, está a dificultar a construção de imóveis.

A reclamação sobre os preços alastra-se também aos fabricantes e vendedores de blocos para construção, que passaram a acumular prejuízos.

Segundo o director provincial da Indústria e Comércio em Sofala, António Alexandre, está por detrás do agravamento dos preços a interrupção do funcionamento de uma fábrica, o que, consequentemente, cria escassez do produto no mercado, provocando especulação de preços.

Entretanto, garantiu que o problema será resolvido a breve trecho, com a retoma a todo gás de todas as unidades fabris.

“Estamos cintes deste problema. O que aconteceu é que das três fábricas que temos na Beira e Dondo, que fornecem o produto ao mercado local, uma delas está com problemas administrativos, mas temos informações de que a breve trecho a situação vai ser resolvida”, disse António Alexandre.

A fonte indicou que, mesmo depois da paralisação de uma delas, as outras continuam a fornecer, todavia, há um pouco de oportunismo por parte de alguns vendedores devido à escassez do produto.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar