Domingo, 29 Dezembro, 2024
Início » REFLEXÕES DA MUVALINDA: O pior Natal que já passei

REFLEXÕES DA MUVALINDA: O pior Natal que já passei

Por Jornal Notícias
330 Visualizações

NA quarta-feira, dia 25 de Dezembro, celebrámos o Natal, nascimento de Jesus Cristo e igualmente o Dia da Família moçambicana.

Normalmente, nesta data viajo para diferentes pontos do nosso belo Moçambique, pois coincide com as minhas férias laborais, académicas e aproveito desfrutar das praias na companhia dos meus amigos e familiares.

Esta data tem sido, para mim, motivo de alegria e satisfação, primeiro, porque sou cristã e o Natal é uma das festividades mais celebradas, depois da Páscoa, pela comunidade religiosa. Daí, tem sido costume mandar mensagens, presentes e agradecimentos a todas as pessoas das minhas relações, que contribuem na minha caminhada, como também pedir perdão aos que machuquei e perdoar os que me machucaram.

Porém, este ano o cenário é atípico, não pude viajar para desfrutar das minhas férias de Dezembro e não encontro forças nem satisfação para escrever mensagens e mandar presentes aos meus em meio a choros, lágrimas, lutos, pilhagens, vandalismos, violência, entre outros actos macabros que acontecem um pouco por todos os cantos do nosso país.

Passo este Natal com o coração triste e apertado, é difícil desejar aos meus “feliz Natal e próspero ano novo”. Mas, desejo que o nosso bom Deus escute as nossas orações e súplicas para que sejamos fortes o suficiente no meio desta turbulência, peço a Deus que nos dê forças para que consigamos ultrapassar este momento difícil.

Peço ao estimado leitor para que, independente da religião, possa reservar alguns minutos do seu dia para interceder pelo nosso país e todos cidadãos que nele vivem. Peçamos orientação divina com muita humildade e fé nos nossos corações para que tudo volte à normalidade.

Aproveito a oportunidade para endereçar às famílias enlutadas os meus sentimentos. Aos agentes económicos e empresários, que viram o seu património a ser reduzido a nada pelas vandalizações, muita força e fé, pois dias melhores virão.

Um versículo que pode trazer um pouco de conforto em momentos difíceis é Salmos 34:18: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Isso nos lembra que, mesmo nas situações mais desafiadoras, não estamos sozinhos. Vamos manter a fé de que o nosso todo poderoso Deus zela por nós e dias melhores virão.

* Psicóloga e Activista Social

Artigos que também podes gostar