Domingo, 5 Janeiro, 2025
Início » REFLEXÕES DA MUVALINDA: Boas entradas

REFLEXÕES DA MUVALINDA: Boas entradas

Por Jornal Notícias
255 Visualizações

DESEJO a todos os leitores do Jornal Notícias e da coluna Reflexões da Muvalinda, em particular, boas entradas neste  ano 2025, visto que este é o nosso primeiro texto do ano, faço votos que este ano seja repleto de bênçãos em todas as vertentes das nossas vidas e que a paz e reconciliação, que ansiamos para a nossa nação, seja efectivada.

O ano novo será indiferente se nós não mudarmos, temos a chance de ter 365 dias para dar continuidade na luta para a materialização dos nossos sonhos, planos e projectos, como também abraçar novos desafios que, para nós, sejam importantes.

Eu, particularmente, oro a Deus para que ouça e responda os nossos pedidos, dê-nos forças para o buscarmos e termos mais intimidade com Ele. Vamos arregaçar as mangas e ter fé de que as coisas vão melhorar.

Neste 2025, vamos adquirir novos hábitos como: fazer exercícios físicos; reduzir o consumo de álcool e tabaco; melhorar a qualidade de sono; comer de forma mais saudável; ler mais livros; diminuir a exposição a telas e redes sociais; gerir melhor as finanças; economizar; investir em adquirir mais conhecimentos; melhorar a espiritualidade; diminuir as fofocas e intromissão na vida alheia; ouvir mais; amar mais e perdoar mais. Em suma, sermos uma melhor versão de nós mesmos.

As coisas que alistei acima não são tão fáceis de assimilar no quotidiano. Porém, não são impossíveis, uma vez que com esforço, decisão e dedicação podemos, sim, gradualmente, estar mais próximos da nossa melhor versão. Devemos nos lembrar sempre que investir em nós e no nosso bem-estar é um dos melhores investimentos que podemos fazer, pois todo o nosso ciclo sai a ganhar. Acima de tudo, neste 2025 vamos buscar a Deus, tal como vem escrito em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. É uma mensagem poderosa sobre priorizar a espiritualidade e confiar que, ao fazer isso, as outras necessidades da vida serão atendidas. E devemos nos lembrar sempre de Jeremias 29:11 que diz: “porque eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Isso mostra que Deus tem os melhores planos para nós, devemos crer para ver.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar