Segunda-feira, 13 Janeiro, 2025
Início » Efeitos de “Dikeledi”mais fortes em Nampula

Efeitos de “Dikeledi”mais fortes em Nampula

Por Jornal Notícias
261 Visualizações

A PROVÍNCIA de Nampula poderá registar chuvas intensas e ventos com rajadas, a partir de hoje, fenómenos associados
à entrada ontem no Canal de Moçambique da tempestade tropical severa Dikeledi, segundo os prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).
Ao mesmo tempo, o evento vai propiciar agitação marítima, prevendo-se o registo de ondas que variam entre quatro e sete metros de altura a norte do paralelo 18.
A meteorologista do INAM, Geneth Roque, informou que após entrar no Canal de Moçambique, o “Dikeledi” iniciou um movimento em direcção à costa moçambicana, sem risco de atingir o país, porém esta situação concorrerá para a
ocorrência de chuvas de até 50 milímetros por hora e ventos de até 60 Km/h nos distritos de Memba, Nacala, Monapo, Meconta, Mossuril, Moma, Ilha de Moçambique, Mongicual e Angonche.
Enquanto isso, o INAM previa o registo de chuvas moderadas a forte na zona sul, concretamente nas províncias de Gaza e Inhambane a partir da segunda metade de ontem que se estenderiam até hoje.
Roque referiu que este evento influenciaria a descida de temperatura nas províncias de Maputo e Gaza, com os termómetros a atingir os 25 graus Celsius.
“Já a zona centro vai continuar a registar chuvas fracas a moderadas, com excepção da província de Manica, onde prevemos a melhoria de estado de tempo a partir de amanhã (hoje, 13 de Janeiro). Ademais, as temperaturas vão manter em
torno dos 33 graus Celsius”, explicou.
Acrescentou que o resto da zona norte registará chuvas fracas a moderadas, sem previsão de alteração na temperatura.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar