Sexta-feira, 7 Fevereiro, 2025
Início » Empresas participadas avaliam compra da LAM

Empresas participadas avaliam compra da LAM

Por Jornal Notícias
158 Visualizações

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e a Empresa Moçambicana de Seguros (Emose) – empresas participadas pelo Estado- deverão avaliar a proposta de aquisição de 91 porcento das acções financeiras do Estado nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
A informação foi prestada hoje à imprensa pelo Porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, que assume ainda a função de Ministro da Administração Estatal e Função Pública, na conferência de imprensa organizada para partilhar a situação nacional.
Segundo Impissa, as empresas autorizadas a adquirir 91% de acções do Estado na LAM, devem avaliar as suas condições de aquisição, bem como aprovar os modelos de financiamento da compra da LAM.
Afirmou que o Estado tomou esta decisão depois da conclusão de um estudo de avaliação dos mecanismos a adoptar para a revitalização da companhia de bandeira, tendo se concluído que a venda de acções às empresas do sector do empresarial do Estado seria a melhor forma de injectar fundos para a reestruturação e aquisição de oito aeronaves.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar