Sábado, 15 Fevereiro, 2025
Início » Membros do Comité Central querem uma Frelimo fortalecida

Membros do Comité Central querem uma Frelimo fortalecida

Por Jornal Notícias
235 Visualizações

Diversos membros do Comité Central da Frelimo presentes hoje na III Sessão Extraordinária deste órgão esperam que o partido saia do encontro mais fortalecido coeso e renovado.
Verónica Macamo, membro da Comissão Política da Frelimo, disse esperar que o novo Secretário-Geral a ser eleito imprima dinamismo e coesão.
Macamo não quis revelar nomes mas disse que o Secretário-Geral deve ser jovem e dinâmico para galvanizar o trabalho em diversas dimensões.
Quanto ao novo Presidente do partido, disse que o Daniel Chapo tem qualidades e deve indicar as pessoas com quem vai continuar a seguir o seu slogan “vamos trabalhar”.
“É uma pessoa jovem, humilde, temente a Deus, que já vimos o seu trabalho e suas promessas”.
Por seu turno, Ana Rita Sithole, disse que o candidato Secretário-Geral deve ser uma pessoa dinâmica, militante que gosta do povo, que vai aplicar a coesão no partido e trabalhar para o desenvolvimento da sociedade.
Esta posição é corroborada pelo Secretário-Geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Silva Livone; pelo ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, antigo Primeiro-Ministro, Agostinho do Rosário e o primeiro secretário provincial de Nampula, Luciano de Castro.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar