Quinta-feira, 20 Fevereiro, 2025
Início » TETE: Secretária do Estado encoraja leitura do “Notícias Digital”

TETE: Secretária do Estado encoraja leitura do “Notícias Digital”

Por Jornal Notícias
357 Visualizações

OS administradores distritais, directores provinciais e demais dirigentes de Tete foram encorajados a usarem o “Notícias digital” para leitura dos jornais da Sociedade do Notícias (SN) e a tirarem proveito dos avanços tecnológicos e inteligência artificial para acederem às demais fontes de informação.

O apelo foi feito sexta-feira, na cidade de Tete, pela Secretária do Estado, Cristina Mafumo, durante a I sessão ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, após apresentação deste produto pela SN.

“Antes de ir ao gabinete, o dirigente precisa informar-se. Um homem informado vale por dois. Agora com as novas tecnologias temos jornal, rádio e televisão na nossa mão e precisamos aproveitar. Com esta plataforma, por exemplo, temos as questões de economia de tempo e a poupança de recursos do Estado resolvidos, considerando que as assinaturas são quase à metade do preço do físico”, estimulou.

Alertou ser pertinente que os dirigentes ao nível da província se familiarizem com as novas tecnologias e a inteligência artificial, pois, este é o caminho que se pretende seguir para flexibilizar as acções de governação, e não só, daí a existência de um Ministério que lida especificamente com a transformação digital.

O delegado da SN em Tete, Félix Dalelane, explicou que acesso ao “Notícias digital” numa província extensa é de grande relevância, pois há distritos que, pela sua localização distante da capital provincial, não se mostra sustentável levar o jornal físico. Indicou que com o aplicativo, as instituições do Estado e, não só, na zona rural, podem lê-lo diariamente, assim como Domingo e Desafio, tal como na versão tradicional.

Enfatizou que deixa de ser necessário enviar um funcionário à cidade de Tete para submeter anúncios e, dias depois, retornar para comprar o jornal.

Dalelane recordou ainda, que a SN é uma empresa comparticipada maioritariamente pelo Estado, detentora da maior e mais moderna gráfica do país, com experiência na impressão de livros escolares, assim como dispõe de uma editora, aberta para receber os que desejam publicar seus livros.

Foto: Féling Capela

Leia mais…

Artigos que também podes gostar