Sexta-feira, 21 Fevereiro, 2025
Início » Três pessoas assassinadas no fim-de-semana

Três pessoas assassinadas no fim-de-semana

Por Jornal Notícias
442 Visualizações

TRÊS pessoas, cujas identidades não conseguimos apurar, foram mortas em circunstâncias não esclarecidas durante o fim-de-semana, por indivíduos desconhecidos, em Mutava-Rex e Napipine, duas importantes zonas habitacionais.

A porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Rosa Chaúque, descreveu que dois corpos foram encontrados com sinais de agressão física em Mutava-Rex na manhã de sábado, enquanto o terceiro foi encontrado decapitado e abandonado em Napipine.

Entretanto, Rosa Chaúque assegurou que diligências estavam em curso para a identificação dos possíveis autores.

Referindo-se ao balanço semanal das actividades operativas da PRM, fez saber, entre outros, que a Polícia está, gradualmente, a repor a ordem e tranquilidade públicas nos pontos onde as infra-estruturas da corporação foram vandalizadas, bem como a assegurar a presença física de agentes em alguns locais.

Armas em mãos alheias preocupam o SERNIC

A PROLIFERAÇÃO de armas em mãos alheias já está a preocupar o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), depois dos episódios de assalto, roubo e destruição de esquadras, entre outras infra-estruturas da PRM, durante as manifestações violentas.

De acordo com Enina Tsinine, porta-voz da Polícia em Nampula, o sector tem noção do perigo da proliferação de armas em mãos alheias, sob ponto de vista de segurança pública e recrudescimento da criminalidade, mas decorrem trabalhos de investigação, com vista à recuperação das armas e outros instrumentos bélicos que se encontram em mãos alheias.

A preocupação foi manifestada ontem durante a apresentação de três casos criminais, dois dos quais de recuperação de 35 munições e uma AK-47.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar