Terça-feira, 25 Fevereiro, 2025
Início » AFIRMA CHEFE DA BANCADA DA FRELIMO: AR será centro de debate e de produção de soluções

AFIRMA CHEFE DA BANCADA DA FRELIMO: AR será centro de debate e de produção de soluções

Por Jornal Notícias
142 Visualizações

CARLA MANHIQUE E JORDÃO CORNETA

FAZER da Assembleia da República (AR) o centro de debate e de produção de soluções para os diversos problemas políticos, económicos e sociais que afectam o povo moçambicano é a promessa feita pelo chefe da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia.

Em entrevista ao “Notícias”, Sílvia disse esperar que, nesta legislatura, os deputados possam corresponder às expectativas do povo, considerando que a sua missão, enquanto parlamentares, é legislar e fiscalizar a acção do Governo, mas, sobretudo,  representar os moçambicanos.

Reconheceu ainda que se inicia esta nova legislatura numa altura caracterizada por vários desafios que merecem especial atenção, não só dos partidos políticos, mas também de toda a sociedade para o alcance da estabilidade e paz definitiva no país.

Estando já constituídos os órgãos da Assembleia da República, o parlamentar ressaltou que o seu grupo sempre procura apresentar os melhores quadros para as várias comissões específicas, mas também para os gabinetes parlamentares.

“Enquanto bancada maioritária, iremos contribuir para que a Assembleia da República seja uma referência, do ponto de vista do exercício da cidadania e consolidação do Estado de Direito Democrático, buscando cada vez mais consensos e garantir o bem-estar dos moçambicanos”, afiançou o político. Assegura ainda que, nesta legislatura, a sua bancada vai trabalhar junto da população, de modo a colher as suas inquietações e buscar possíveis soluções.

O chefe da bancada da Frelimo defende a necessidade de se rever a Constituição da República, de modo a conformar-se com o novo Estado que se pretende de Moçambique.

Defende ainda a necessidade de garantir a estabilidade política através de uma lei eleitoral cada vez mais consensual, que possa assegurar processos mais transparentes e credíveis. “Sabemos que, a nível do diálogo político que está a decorrer, já existe algum consenso em relação a esta matéria”, vinca.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar