Terça-feira, 25 Fevereiro, 2025
Início » PM exige gestão criteriosa dos recursos do Estado

PM exige gestão criteriosa dos recursos do Estado

Por Jornal Notícias
199 Visualizações

A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, recomenda aos diversos sectores da Administração Estatal e Função Pública a gerirem de forma criteriosa os recursos financeiros colocados à sua disponibilidade através da alocação do Orçamento de Estado.
Falando nos trabalhos da sessão extraordinária do Conselho Executivo Provincial, alargada ao Conselho dos Serviços de Representação de Estado na província e administradores distritais, ontem, na cidade de Pemba.
O evento foi orientado pelo Presidente da República, a Chefe do Governo moçambicano, Daniel Chapo.
Levi sublinhou ser importante a obediência rigorosa das normas que regem a realização da despesa pública.
A Primeira-Ministra apontou a título de exemplo a existência dentro dos processos constituídos dívida do Estado de algumas irregularidades, como sendo aspectos que devem ser sanados no presente ciclo de governação.
“Nós temos dívidas por pagar. Mais de 60% das dívidas não cumpriram os procedimentos. Como é que a gente vai fazer para pagar? Então, é preciso que nós assumamos isso, que é a nossa responsabilidade”, reiterou.
Afirmou ainda que às vezes há emergência, mas as regras devem ser cumpridas. “E não teremos moral nenhuma para exigir dos outros se nós não formos os primeiros a cumprir as regras*.
Bem-vinda Levi mostrou, por outro lado, a sua preocupação de ver as coisas a acontecer em consonância da actual visão do Governo moçambicano, focada para o bem-estar do cidadão.
“Esta etapa de governação tem a sua visão e encontramos basicamente no discurso inaugural. Então, gostaria de sugerir que todos tivessem o discurso inaugural como uma espécie de bíblia. Cada um dos sectores identifique no discurso inaugural o que o Presidente prometeu aos moçambicanos e tente materializar”, ordenou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar