Quinta-feira, 27 Fevereiro, 2025
Início » Declamadores nacionais em batalhas internacionais

Declamadores nacionais em batalhas internacionais

Por Jornal Notícias
142 Visualizações

OS declamadores Eliane Butelane, Natacha Socre e Daniel Savanguane, que recentemente ocuparam posições de destaque na 6ª edição do Campeonato Moçambicano de Poesia Falada – Moz Slam, levarão a voz do país para grandes palcos globais.

Assim, a artista Eliane Butelane, grande vencedora da última edição do Moz Slam, vai competir no Campeonato do Mundo de Poesia Falada, que se realizará entre os dias 26 de Maio e 1 de Junho, em Paris, na França.

Eliane Butelane conquista campeonato de poesia falada

Sorteada para o Grupo 2, Eliane vai enfrentar poetas de renome de países como a Irlanda, Polónia, Noruega e Itália, naquele que é considerado o maior evento de poesia falada do mundo.

Por sua vez, Natacha Socre, a segunda classificada, garantiu a sua participação no Campeonato Africano de Poesia Falada (Coupe d’Afrique de Slam Poésie, CASP), agendado para Outubro, na Guiné-Conacri.

De acordo com a produção do Moz Slam, a presença de Socre no CASP é uma verdadeira celebração do talento moçambicano e da crescente visibilidade da poesia nacional nos grandes eventos internacionais.

Já Daniel Savanguane, que conquistou o terceiro lugar, prepara-se também poderá representar Moçambique noutros festivais de poesia falada nacionais e internacionais. Aliás, o declamador já está confirmado para a sétima edição do Moz Slam 2025, cuja primeira eliminatória está agendada para 22 de Março, em Maputo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar