Quinta-feira, 27 Fevereiro, 2025
Início » SG da Frelimo pede apoio aos combatentes

SG da Frelimo pede apoio aos combatentes

Por Jornal Notícias
152 Visualizações

O Secretário-Geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, pede o apoio dos combatentes para continuarem a inspirar as novas gerações a responderem de forma eficiente ao desafio de alcançar a Independência económica do país, uma meta que, destacada constantemente pelo Presidente da república, Daniel Chapo.
Aboobacar fez este pronunciamento durante a sua visita a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), em Maputo, para buscar inspiração para o seu trabalho, depois da sua eleição ao cargo a 14 de Fevereiro corrente.
A fonte reiterou seu apelo ao apoio dos Combatentes na missão de preparar a juventude para que compreenda o valor dos passos dados para alcançar a independência Nacional.
“Os combatentes são a nossa fonte inesgotável de inspiração, por isso, cá viemos, para buscar forças e o apoio incondicional da ACLLN para levar a bom porto os destinos da Frelimo.
Reconheceu que a sua eleição decorre num ano especial, de celebração do jubileu da independência nacional, o que acentua a responsabilidade que assume ao receber a confiança da direcção máxima do Partido.
Chakil Aboobacar classificou a sua visita como de “capital importância”, por se efectivar poucas semanas após a sua eleição ao cargo, pelo que, segundo afirmou, “não faria sentido iniciar o nosso trabalho sem antes visitar a casa dos nossos Combatentes, que é o nosso ponto de partida”.
Por sua vez, Ágata Tadeu, Secretária-Geral Interina da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, destacou que Chakil Aboobacar é um jovem que se formou nas fileiras da Frelimo e merece todo apoio dos membros desta organização que congrega combatentes da luta de libertação nacional.
Expressou satisfação ao notar que o novo SG está plenamente consciente da importância histórica da ACLLN, reconhecendo o peso significativo que a associação representa na luta pela Independência de Moçambique.
Na ocasião, Chakil Aboobacar classificou a sua visita como de “capital importância”, por se efectivar poucas semanas após a sua eleição para o cargo, pelo que, segundo afirmou, “não faria sentido iniciar o nosso trabalho sem antes vir até a casa dos nossos Combatentes, que é o nosso ponto de partida”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar