Pelo menos 113 pessoas morreram na sequência do desabamento do tecto de uma discoteca em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada de terça-feira, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades locais.
O director do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez, actualizou o balanço de mortos para 113 e referiu ainda que 155 feridos foram transportados para os hospitais da região, segundo o jornal Listín Diario.
O balanço anterior das autoridades dominicanas dava conta de 98 mortos. Admite-se a possibilidade de vítimas estarem ainda soterradas nos escombros.
A tragédia ocorreu na discoteca Jet Set na madrugada de terça-feira, quando estava a actuar o cantor de merengue Rubby Pérez. Segundo o empresário musical Enrique Paulino, que agenciava o artista, Pérez e o saxofonista do grupo estão entre as vítimas mortais.
“É verdade”, declarou Paulino à agência de notícias France-Presse (AFP), confirmando a morte do artista de 69 anos, cujo nome completo era Roberto Antonio Pérez Herrera.
Mais de 100 mortos em desabamento numa discoteca na República Dominicana
325
Artigo anterior