Sexta-feira, 18 Abril, 2025
Início » Injectados sete milhões no agro-negócio em Tete

Injectados sete milhões no agro-negócio em Tete

Por Jornal Notícias
233 Visualizações

Um financiamento avaliado em sete milhões de meticais foi disponibilizado a três empresas de agro-negócio, que se dedicam à compra e venda de produtos agrícolas nos distritos de Moatize, Mágoè e Dôa, na província de Tete.

Os cheques gigantes foram entregues hoje pela esposa do Presidente da República, Gueta Chapo, aos representantes das firmas, tendo a de Mágoè recebido 3 milhões de meticais, de Dôa 2.5 milhões, e Moatize 1.5 milhões. O acto deu-se no quadro do encerramento da IX Conferência “Conheça e Use Financiamento PME” (CUF – 2025).

A Primeira-Dama recomendou aos beneficiários a manterem-se focados, fazendo uso dos recursos a si disponibilizados para os fins planificados como forma de fazer crescer os seus negócios, produzirem mais renda e empregar mais pessoas.

“Conceder poder às médias e pequenas empresas é empoderar Moçambique, por isso iniciativas como estas são fundamentais para consolidarmos um ecossistema de negócio mais justo, acessível e resiliente, especialmente para a juventude que procura com tanto esforço e sacrifício um espaço no mercado de trabalho”, afirmou.

Refira-se que o valor foi distribuído no âmbito da “Linha de Crédito Especial de Apoio à Comercialização Agrícolas”, um programa que resulta da parceria entre o Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) e a GAPI.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia