Sábado, 19 Abril, 2025
Início » Gueta Chapo mobiliza apoio para construção de celas em Tete

Gueta Chapo mobiliza apoio para construção de celas em Tete

Por Jornal Notícias
482 Visualizações

A Primeira-Dama, Gueta Chapo, está a mobilizar apoio para a construção de celas condignas e apetrechadas com beliches e colchões na cadeia feminina situada no bairro Chingodzi, na cidade de Tete, devendo as obras de raiz iniciar em breve.

O anúncio foi feito ontem pela esposa do Presidente da República após visitar o Estebelecimento Penitenciário de Chingodzi, onde constatou que as reclusas vivem em condições desumanas, incluindo alimentação não equilibrada.

Sensibilizada com o cenário, disse que ninguém merece viver naquela situação, prometendo que o seu gabinete iria construir um novo bloco com celas apetrechadas.

Sabe-se, também, que já foram mobilizados apoios para a construção de três casas para idosas que vivem em condições vulneráveis no distrito de Changara.
Ontem, antes de se reunir com os cônjuges dos dirigentes de Tete, em Moatize, Gueta Chapo fez a entrega de meios de compensação a 21 pessoas com deficiência, que beneficiaram do projecto de construção de 3.500 casas de banho na capital provincial.
Este gesto foi feito em parceria com o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, após o pedido de uma das famílias benificiárias.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia