Início » Contadores pré-pagos reduzem perda de água

Contadores pré-pagos reduzem perda de água

Por admin-sn
A+A-
Reiniciar

A massificação da instalação de contadores pré-pagos é uma das prioridades para 2024, com vista a reduzir a perda de água tratada, que neste momento se situa em quase 50 por cento.
Carlos Mesquita, Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, que partilhou a informação, considera que a medida vai, igualmente, contribuir para garantir sustentabilidade das empresas regionais de água.
De igual modo, o ministro recomendou ao Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG) a assegurar melhoria da qualidade, ao mesmo tempo que aumenta a produção e expande a cobertura, construindo e reabilitando fontes e sistemas.
Em 2024, segundo o ministro, o Governo vai continuar a priorizar a provisão de água e saneamento, por ser vector essencial para o desenvolvimento e garantia de melhores condições de vida às comunidades.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia