Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025
Início » NACALA: Suposto desaparecimento de bebé agita Hospital Distrital

NACALA: Suposto desaparecimento de bebé agita Hospital Distrital

Por Issa Likwembe
1,8K Visualizações

UMA parturiente identificada por Anifa Momade, de 30 anos, perdeu o seu bebé em circunstâncias estranhas na maternidade do Hospital Distrital de Nacala, província de Nampula. Suspeita-se que a criança tenha sido trocada por uma pessoa de má-fé, alegadamente com a conivência de alguns profissionais de saúde.

Informações em poder do “Notícias” referem que a cidadã foi levada à unidade sanitária para trabalho de parto no dia 8 de Janeiro. As técnicas de Saúde Materno-Infantil (SMI) afectas à maternidade disseram que a mulher reunia requisitos para cesariana.

O parto resultou numa criança do sexo masculino e com saúde deplorável. O médico que assistiu a mulher decidiu colocar o recém-nascido no berçário, como forma de assegurar a sua sobrevivência, enquanto a mãe era internada na enfermaria.

A acompanhante da gestante, Salima Omar, confirmou que o bebé era do sexo masculino, porque foi ela quem comprou fraldas descartáveis para vesti-lo no primeiro dia de vida. Sucede, porém, que volvidos três dias a mãe recebeu a informação de que o filho havia perdido a vida.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar