Início » Incêndio na Petromoc

Incêndio na Petromoc

Por admin-sn
A+A-
Reiniciar

Um incêndio de média dimensão deflagrou hoje, no decurso de trabalhos de reabilitação de um tanque ora inoperacional, no terminal oceânico da Petromoc (Petróleos de Moçambique), localizado na cidade da Matola, província de Maputo.

Em comunicado, a empresa informa que o tanque serviu outrora para armazenagem de petróleo bruto (crude oil) usado na produção de combustíveis na antiga refinaria da Petromoc.
“Aquando do seu encerramento em 1984, quantidades residuais de crude oil permaneceram no fundo deste tanque”, lê-se.

“Unidades de combate a incêndios do SENSAP, PETROMOC e CFM encontram-se no terreno para colmatar o incidente. O incêndio encontra-se neste momento contido, não havendo quaisquer riscos de se propagar para a área operacional ou para as zonas residenciais próximas ao terminal ou afectar a integridade das Infra-estruturas”, concluiu.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia