Sábado, 5 Outubro, 2024
Início » Governo quer comunicação social pró-activa nas eleições gerais

Governo quer comunicação social pró-activa nas eleições gerais

Por Jornal Notícias
1,7K Visualizações

O governo desafia os gestores e profissionais da comunicação social, público e participados pelo Estado, a continuarem a apostar na implementação de acções proactivas e inovadoras bem como na boa gestão da coisa pública e modernização.
O desafio foi lançado está manhã pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, na abertura do III Conselho Coordenador do Gabinete de Informação (GABINFO), que se realiza no distrito de Boane, província de Maputo.
Maleiane reiterou o apoio do Governo aos órgãos de comunicação social na cobertura do processo eleitoral que se avizinha.
O evento vista apreciar e reajustar os planos de cobertura do processo eleitoral de 2024, bem como coordenar estratégias para implementação do processo de educação cívica eleitoral.
Neste momento, o jurista Filipe Sitoe está a apresentar o tema contencioso eleitoral: Competências dos tribunais nos diferendos eleitorais.
Sitoe defende que os tribunais distritais têm competência de julgar a nulidade das eleições desde que nos actos haja provas que consubstancia tal facto. “Não existe meio poder para os tribunais” disse.

Artigos que também podes gostar