Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
Início » AFIRMA COMANDANTE-CHEFE: Combate ao terrorismo é tarefa dos moçambicanos

AFIRMA COMANDANTE-CHEFE: Combate ao terrorismo é tarefa dos moçambicanos

Por Jornal Notícias
1,8K Visualizações

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, considera que a luta contra o terrorismo e o extremismo violento em Cabo Delgado é responsabilidade de todos os moçambicanos, sem distinção de religião, cor e ideologia política.

O Chefe do Estado fez este pronunciamento ontem, em Nacala-Porto, província de Nampula, no encerramento do curso básico das Forças Especiais a serem integradas na luta contra o terrorismo.

Na ocasião, o Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança recordou que Moçambique nasceu da luta armada forjada para se libertar do jugo colonial, que não quis deixar o país por via pacífica, o que revela que os moçambicanos são bravos, corajosos e capazes de enfrentar qualquer desafio.

Frisou, no entanto, que a história do país não tem relação com o terrorismo, por ser um fenómeno distante da cultura dos moçambicanos. Mesmo assim, salientou que este tipo de violência constitui uma ameaça séria ao Estado, devendo, por isso, ser erradicado.

Explicou que o terrorista pode ser um vizinho, empregador, professor, líder religioso, estrangeiro ou nacional que desenvolve qualquer tipo de actividade na comunidade.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar