Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
Início » Pertinência de estudar marketing em debate

Pertinência de estudar marketing em debate

Por Juma Capela
2,9K Visualizações

Arranca está manhã, na cidade de Maputo, as celebrações do Dia Internacional do Marketing, marcadas pela realização de um seminário subordinado ao lema “Da Academia ao Mercado de Trabalho”.
O evento é organizado pela Escola Superior de Jornalismo (ESJ) em parceria com o Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM) e pretende contrariar o pensamento segundo o qual não é prioritário estudar comunicação, bastando apenas a vocação para trabalhar na área.
De acordo com a nota na posse de ”Notícias”, o seminário contará com a participação de professores, pesquisadores, profissionais, estudantes e outros interessados, em discutir a pertinência da formação formal em Marketing para o exercício deste actividade.
Para além de debater a questão dos compêndios maioritariamente produzidos e traduzidos a partir do estrangeiro, com destaque para o Brasil, o encontro vai igualmente discutir também os factores que estarão por trás da exagerada exigências de habilidades multifacetadas aos candidatos Marketeers, referiu Sergio Langa, Director do Curso de Publicidade e Marketing da Escola Superior de Jornalismo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar