Sábado, 23 Novembro, 2024
Início » Selecção feminina de basquetebol volta a perder e falha apuramento ao “Mundial”

Selecção feminina de basquetebol volta a perder e falha apuramento ao “Mundial”

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A Selecção Nacional perdeu esta madrugada diante do Montenegro (74-52) no jogo da segunda jornada do do Grupo “B” do Torneio de Qualificação para o Campeonato do Mundo da FIBA da Alemanha-2026, que decorre no pavilhão Juan de la Barrera, no México, desde segunda-feira e que se prolonga até domingo.
Com a derrota, a segunda, após perder na estreia diante da selecção anfitriã (71-65), na manhã de segunda-feira, esfumam-se as possibilidades de Moçambique lutar por uma vaga no Mundial da Alemanha. A última vez que o combinado nacional esteve num Campeonato do Mundo, foi em 2014, na Turquia.
Amanhã, a equipa de todos nós disputa a sua última partida diante da Nova Zelândia, à 1:30h, apenas para o cumprimento do calendário.
Hoje, no confronto que iniciou à 1h30, Moçambique até começou com dois pontos de Mucauro, mas enfrentou várias dificultades debaixo tabela, saindo e desvanatgem (10-20) nos primeiros 10 minutos.
Tal como no primeiro, a Selecção Nacional entrou melhor no segundo quarto, adiantando-se através de Odélia Mafanela (12-20). A formação orientada pelo sérvio Slavoljub Garonovic não havia registado nenhum ponto na linha dos 6,75m, até que o primeiro triplo foi apontado por Ingvild Mucauro. O “tiro” espevitou a equipa. Mafanela marcou dois pontos que equlibraram a balança (19-20). Mas, depois disso, a equipa perdeu-se, indo ao intervalo com 20 pontos de desvantagem (19-39).
O “jejum” prevaleceu após o regresso dos balneários, já que ficou seis minutos sem converter um único cesto. Ajuntando aos quatro minutos da última etapa do segundo quarto, a Selecção Nacional ficou 10 minutos sem marcar, perdendo por 31-56.
Sem hipóteses de contrariar o rumo do jogo, o derradeiro quarto serviu para rodar a equipa. No fim, Moçambique perdeu por 22 pontos de diferença (74-52).
Ingvild Mucauro foi a mais informada e acabou sendo a melhor jogadora nacional. Marcou 13 pontos, tendo convertido três dos quatro triplos tentados, três ressaltos (um ofensivo e dois defensivos), três assistências e quatro roubos de bola.

Foto: Arquivo

Leia mais…

Artigos que também podes gostar