Quinta-feira, 19 Setembro, 2024
Início » Renamo acusa Frelimo e STAE de suposta selecção fraudulenta de MMVs

Renamo acusa Frelimo e STAE de suposta selecção fraudulenta de MMVs

Por Jornal Notícias
504 Visualizações

A Renamo acusa o partido Frelimo e o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) nos distritos de Quelimane e Lugela de admitirem, de forma fraudulenta, presidente e membros das assembleias de voto durante a votação para as eleições gerais 9 de Outubro próximo.
Entretanto, o director provincial do STAE, Cristóvão Baltazar, diz não ter informações sobre o assunto e pede a apresentação de provas que fundamentam as acusações.
A denúncia foi feita hoje, em Quelimane, por Samuel Maugente, mandatário do partido Renamo, durante uma conferência de imprensa convocada para o efeito.
Maugente diz que o STAE lançou há dias um concurso público para a submissão de candidaturas a vagas para de presidentes de mesa e membros das assembleias de voto, mas ninguém ainda foi apurado. A Frelimo e o STAE, alega o mandatário da Renamo, adiantaram a lista dos seus membros para assumirem tais funções.
Entretanto, Cristóvão Baltazar, diz ter sido abordado pelo director-adjunto do STAE de uma lista de formadores provinciais. Explicou que a reivindicação só foi apresentada após a selecção dos formadores provinciais e ainda assim o processo foi transparente.

Artigos que também podes gostar