Quinta-feira, 21 Novembro, 2024
Início » “PETA TRAP”: Espectáculo de rap em línguas nacionais

“PETA TRAP”: Espectáculo de rap em línguas nacionais

Por Jornal Notícias
617 Visualizações

RAP de intervenção social e em línguas nacionais é o que se espera da actuação do grupo A Outra Parte da História (AOPDH) a decorrer amanhã no Centro Cultural Alemão-Moçambicano (CCMA), cidade de Maputo.

O espectáculo, intitulado “Peta Trap”, visa apresentar problemas da sociedade moçambicana, inclusive da camada jovem nacional, dentre eles o vício pelos jogos de azar e o consumo de drogas.

Os temas, entoados em português, xichangana e cicopi, visam igualmente consciencializar o público sobre a importância da empatia, bem-estar social e o respeito ao próximo, que integram a linha musical da AOPDH.

“Este é o nosso primeiro evento individual e o principal objectivo é mostrar aquilo que caracteriza o grupo, usar o rap para espalhar mensagens que todas as camadas sociais podem consumir, desde os jovens à população adulta”, refere a curadoria.

O evento é organizado pelo espaço cultural 16 Neto em parceria com o Centro Cultural Moçambicano-Alemão. A apresentação é também um prenúncio do trabalho discográfico a ser lançado brevemente pelo grupo.

AOPDH é um grupo nacional que se tornou popular este ano com a música “Xindondi”, que retrata a problemática dos jogos de azar que se têm popularizado em vários pontos do país.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar