Sexta-feira, 18 Outubro, 2024
Início » Exposição reinventa materiais descartados

Exposição reinventa materiais descartados

Por Jornal Notícias
159 Visualizações

O IMPACTO das acções humanas sobre o meio ambiente é matéria para uma reflexão apresentada na exposição “(Re)Invenção do Ser” do artista plástico Makolwa, a ser inaugurada hoje na Galeria Kulungwana, cidade de Maputo.

As obras são feitas a partir de resíduos metálicos e outros materiais descartados de forma indevida em vários pontos da cidade de Maputo, revestindo-se como uma forma de dar uma segunda vida a estes elementos e consciencializar sobre a importância do consumo sustentável. 

“O artista plástico transforma nesta mostra estes fragmentos em novas realidades, propondo uma reflexão sobre o impacto humano no meio ambiente e dando uma segunda vida a restos industriais”, refere uma nota sobre o evento.

“(Re)Invenção do Ser” é a terceira exposição individual do artista plástico e poderá ser apreciada na Kulungwana até Dezembro.

Makolwa, nome artístico de Jorge José Munguambe, nasceu em 1968 na cidade de Maputo. Começou a sua carreira em 1993, sem mestre, porém como membro do Núcleo D’arte de Maputo.

Tem participado em diversas exposições, oficinas de artes e palestras em Moçambique e a nível internacional. O seu trabalho resulta de experimentações de observação do mundo compondo um trabalho que alia criatividade, estética e preocupação com o meio ambiente. O artista também domina o ofício de construção de marionetes gigantes, que aprendeu a construí-las a partir de oficinas realizadas com o grupo de teatro de rua Companhia Francesa Grandes Personagens.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar