Quinta-feira, 5 Dezembro, 2024
Início » Maputo e Matola ainda a meio gás

Maputo e Matola ainda a meio gás

Por Jornal Notícias
543 Visualizações

AS cidades de Maputo e Matola voltaram, ontem, a funcionar a meio gás, em resultado das manifestações pós-eleitorais, com registo de vários feridos, incluindo dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), no Mercado Grossista do Zimpeto.

Ao que o “Notícias” apurou, houve uma confrontação entre a Polícia e manifestantes e que culminou com o ferimento de dois agentes da corporação e igual número de protestantes, sendo que estes últimos terão sido atingidos por balas de arma de fogo.

Enfurecidos, os manifestantes invadiram e queimaram o posto policial localizado no interior do mercado. 

Ao redor do mercado grossista vários manifestantes ocuparam a faixa de rodagem para jogar futebol ou tomar refeições, impedindo assim a circulação de viaturas.

Ainda no bairro do Zimpeto, desta feita na avenida de Moçambique e na Estrada Circular de Maputo, alguns indivíduos ergueram barricadas e cobraram pela passagem de viaturas.

Entretanto, no geral, em vários pontos das cidades de Maputo e Matola, os manifestantes bloqueavam as estradas recorrendo a camiões, autocarros, contentores de lixo, troncos, pedregulhos, paus e queima de pneus.

No período da tarde, em vários bairros, com destaque para Magoanine “C”, vulgo Matendente, os manifestantes ameaçavam qualquer automobilistas que ousasse fazer-se à estrada.

No centro da cidade de Maputo, o comércio e transporte de passageiros estiveram interrompidos, enquanto os serviços públicos funcionaram a meio gás, pois muitos funcionários não foram ao local de trabalho.

Em várias estradas eram visíveis pessoas a caminhar a pé do centro da cidade para os diferentes bairros suburbanos, porque poucos eram os autocarros de transporte de passageiros que saíram à estrada.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar