Quarta-feira, 25 Dezembro, 2024
Início » Quatro polícias feridos e várias infra-estruturas destruídas na Zambézia

Quatro polícias feridos e várias infra-estruturas destruídas na Zambézia

Por Jornal Notícias
392 Visualizações

Quatro agentes da Polícia da República de Moçambique contraíram ferimentos, um dos quais em estado grave, e várias infra-estruturas foram destruídas em 10 distritos da província da Zambézia, em consequência das manifestações violentas, ocorridas ontem, após a validação e proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional.

Os incidentes ocorreram nos distritos de Namacurra, Pebane, Mulumbo, Ile, Alto Molócuè, Nicoadala, cidade de Quelimane, Maganja da Costa, Lugela e Mocubela.

Esta informação foi partilhada hoje pelo chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Miguel Caetano, durante a conferência de imprensa sobre a situação de segurança e tranquilidade públicas na província.Segundo a fonte, foram destruídos oito postos policiais e quatro edifícios do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), para além de saques em estabelecimentos comerciais.

De acordo com Miguel Caetano, o distrito de Namacurra foi o que registou maiores danos nas infra-estruturas do Estado, destacando-se entre elas a Administração distrital, palácio do administrador, Procuradoria e tribunal, Notário e STAE. No distrito de Pebane foram alvo dos manifestantes uma escola secundária e tribunal distrital.

Em Maganja da Costa, manifestantes destruíram e incendiaram o edifício do Conselho Municipal e um parque de estacionamento de viaturas onde foram incendiados todos os carros. Em Quelimane, houve bloqueio da via pública e vandalização parcial dos vidros da Assembleia Provincial.

Foto: Arquivo

Artigos que também podes gostar