Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025
Início » Curta-metragem fala do “Poder do Povo”

Curta-metragem fala do “Poder do Povo”

Por Jornal Notícias
197 Visualizações

A IMPORTÂNCIA da liberdade de expressão e advocacia dos direitos humanos são abordadas no filme “Poder do Povo”, realizado pelo cantor e produtor de videoclipes Case Buyakah.

Divulgado recentemente nas redes sociais, o filme tem como forma a curta-metragem e procura promover a livre discussão de ideias como pilar fundamental para o fortalecimento da democracia e para a promoção de uma sociedade mais justa e equitativa.

“Acompanha a jornada de um protagonista determinado a falar a verdade, mesmo diante de ameaças e repressão. A obra ressalta como a coragem de um pode inspirar a muitos, fortalecendo a democracia e promovendo mudanças sociais”, refere a produção da película.

O desenvolvimento da história inclui ainda o uso das redes sociais como plataformas actuais onde jovens e não só podem participar em debates sobre a vida do país, bem como denunciar actos de violação dos direitos dos cidadãos.

A narrativa foi elaborada por Case Buyakah e tem como elenco Isac Aliasse, Basílio Morais, Fernando Maholele, Júlia Chambe, Lúcia Comé e Prolepse Gonçalves. Foi gravada em 2023 com o apoio do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE), da União Europeia.

O PANNE é uma iniciativa que visa reforçar a democracia participativa, representativa e sensível ao género, através do envolvimento das autoridades públicas e da sociedade civil num diálogo construtivo.

Em Moçambique destaca-se em programas para reforçar a democracia participativa, representativa e sensível ao género, promover a igualdade de género e o empoderamento das mulheres e raparigas, combater a violência baseada no género e uniões prematuras.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar