Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025
Início » REFLEXÕES DA MUVALINDA: Vamos trabalhar

REFLEXÕES DA MUVALINDA: Vamos trabalhar

Por Jornal Notícias
266 Visualizações

NESTA quarta-feira, dia 15 de Janeiro, decorreu a cerimónia de investidura do quinto Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo.

Felizmente, tive a oportunidade de participar presencialmente nesta cerimónia tão solene e com um misto de emoções que borbulhavam aquando do primeiro discurso do Chefe de Estado.

A cerimónia de investidura foi linda, emocionante e, igualmente, bem organizada. Todos os presentes estavam protegidos, com a segurança em prontidão, pois, infelizmente, houve ameaças de manifestações e invasão à Praça da Independência, local onde decorria o evento. Ao contrário do que as populares vozes diziam que não teríamos a presença de nenhum Presidente da República de um país vizinho e amigo, lá esteve Cyril Ramaphosa, Presidente da República da África de Sul e Umaro Sissoco Embaló, Presidente de Guiné-Bissau.

O primeiro discurso de Daniel Chapo como Presidente da República de Moçambique superou as expectativas de muitos. As medidas que se pretendem implementar neste quinquénio vão desde a redução do Governo, eliminação da figura de vice-ministro ao combate à corrupção e melhoria dos serviços básicos como a saúde e educação.

Minha oração e de todos os moçambicanos que anseiam por mudanças e de ver um Moçambique como país próspero e desenvolvido, onde nenhum moçambicano é deixado para trás, é também que este discurso inaugural não passe de meras promessas para driblar as nossas emoções, mas que sejam, de facto, implementadas e materializadas.

A Bíblia Sagrada em Provérbios 29:2 diz: “Quando os justos governam, o povo se alegra; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” É uma reflexão poderosa sobre a importância da liderança justa e como ela impacta a sociedade.

Estamos convictos que o Presidente da República de Moçambique é, de facto, o Messias prometido que Deus levantou e enviou para se resgatar o patriotismo, como também gerar felicidade elevando o país para o desenvolvimento e prosperidade que tanto sonhamos.

Bem haja, Presidente Chapo, VAMOS TRABALHAR!

*Psicóloga e Activista Social

Leia mais…

Artigos que também podes gostar