Segunda-feira, 20 Janeiro, 2025
Início » Atendimento condicionado no Hospital Central de Maputo

Atendimento condicionado no Hospital Central de Maputo

Por Jornal Notícias
319 Visualizações

Os profissionais de saúde do Hospital Central de Maputo paralisaram os serviços, hoje, reivindicando o pagamento do décimo terceiro salário. A manifestação ocorreu defronte aos serviços de urgências, onde os trabalhadores exigiram soluções imediatas às suas reclamações.
Segundo os manifestantes, o retorno ao trabalho está condicionado ao pagamento do benefício ou, no mínimo, à apresentação de uma garantia de quando será efectuado. “Só iremos regressar caso nos paguem o que é nosso por direito ou nos dêem uma data certa para o pagamento”, afirmou um dos profissionais, que preferiu não se identificar.
Para além do décimo terceiro salário, os trabalhadores reivindicam o pagamento de subsídios de turno e de risco, que estão atrasados. Também denunciam a falta de produtos alimentares e medicamentos essenciais para garantir a qualidade de assistência médica aos pacientes.
Apesar da paralisação, serviços mínimos estão sendo garantidos para atender pacientes internados e novos casos de emergência que chegam ao hospital. No entanto, a situação tem gerado apreensão tanto entre os profissionais quanto entre os utentes da unidade hospitalar.

Foto: Arquivo

Artigos que também podes gostar