Segunda-feira, 20 Janeiro, 2025
Início » Chefe de Estado endereça condolências pela morte de Salomão Munguambe

Chefe de Estado endereça condolências pela morte de Salomão Munguambe

Por Jornal Notícias
248 Visualizações

O Presidente da República, Daniel Chapo, emitiu hoje uma mensagem de condolências pela morte de Salomão Munguambe, antigo ministro das Finanças, ocorrida sábado (18), no Hospital Central de Maputo (HCM), vítima de doença.
“Moçambique perde assim um dos seus melhores filhos, que esteve sempre na vanguarda nos momentos mais incertos da construção do nosso país, mas mesmo assim escolheu guiar as suas acções com integridade, justiça e sempre ancorado em valores sublimes de humanismo e de bem servir”, disse o Chefe de Estado, em comunicado, destacando as convicções fortes de Munguambe e integridade de um “académico comprometido com o desenvolvimento do seu país”.
Nascido a 12 de Setembro de 1937, Salomão Munguambe desempenhou várias funções de alto nível no Estado moçambicano, tendo ocupado o cargo de secretário de Estado das Finanças no Governo de Transição, assim como o de ministro do Comércio Externo, para além de ter sido deputado e membro da Comissão Permanente da Assembleia da República. Munguambe foi igualmente director da Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar